Quem sou eu

Minha foto
Espiatório é um bode legal, tão legal que o pobre nunca faz nada, mas é sempre culpado de tudo. ESPIATÓRIO É NOME PRÓPRIO!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Um pequeno passo para o homem, merda nenhuma para a sociedade!

Fiquei comovido. Confesso que meus olhos encheram-se de lagrimas, ao ouvir na noite desta segunda-feira, o som original da celebre frase de Neil Armstrong: "That's one small step for a man, one giant leap for mankind". “Um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade” é sem dúvida nenhuma a frase celebre do século passado. Quem conhece e entendi do assunto sabe que a chegada do homem a lua simboliza não apenas a ascensão tecnológica norte americana, mas também, a forma gloriosa como a humanidade deixou seu planeta natal pra desbravar o infinito e imaginário universo que nos cerca.
De certa forma os projetos Mercury, Gemini e Apollo não simbolizam apenas investimentos astronômicos, evolução tecnológica ou soberania norte americana, mas sim, o importante ensinamento de que com força de vontade e determinação, alcançamos nossos objetivos, sempre. Delimitando esse assunto da chegada do homem a lua, tão controverso por sinal, podemos então questionar aquele “salto” citado por Armstrong em 20 de julho de 1969. Afinal, que salto foi esse? Aonde chegamos? Aonde ainda vamos chegar?
O salto que demos foram as constantes guerras irracionais onde homens matam homens simplesmente e puramente por não terem os mesmos ideais sociais ou religiosos? Esse salto pode ter sido também a forma ordinária como deixamos e ainda deixaremos a corrupção reinar bem a baixo dos nossos narizes, elegendo ladrões corruptos e salafrários como nossos governantes. Mas para mim, o grande salto se resume na forma natural como o ser humano adquiriu o pessoal ao invés do coletivo, uma forma mesquinha de se viver onde esquecemos que vivemos em uma sociedade e para prosseguirmos com tal sociedade devemos deixar o individualismo (individualismo esse que leva a guerra e corrupção) e dar lugar ao cooperativismo por assim dizer.
Neil Armstrong juntamente com Buzz Aldrin não apenas caminharam e deram pequenos passos na lua. Deixaram uma mensagem de que aonde existe determinação, tudo funciona. O engraçado é que ontem, não me emocionei por ver o homem pisar na lua. Me emocionei por que desde 1969, nós não chegamos a lugar algum. Com tanta genialidade o homem parece ser o único animal disposto a sempre dar grandes saltos, infelizmente, para trás.

2 comentários:

  1. Se o homem utilizase toda essa força de vontade que o faz chegar onde ele quer, assim como chegou na lua, para acabar com pelo menos algumas mazelas deste mundo, com certeza a humanidade teria dado sim um grande salto. Concordo com você Thiego. Beijo

    ResponderExcluir
  2. O esquema do copia e cola do Wiki foi porque deu uma preguiça de digitar...só esqueci de citar que tirei de lá...melhor do que nem avisar né?

    ResponderExcluir



Bobo olho, bobo olho, bobo olho

Bobo olho, bobo olho, bobo olho